Posted in Dicas

Tratamentos para estrias: Conheça os melhores tratamentos e acabe com elas!

Tratamentos para estrias: Conheça os melhores tratamentos e acabe com elas! Posted on dezembro 10, 2018Leave a comment

Quando se trata de beleza, as estrias estão sempre na pauta dos vilões femininos. Independentemente do tipo ou local onde aparecem, sempre causam muito desconforto.

Se você também convive com esse “probleminha”, conheça os melhores tratamentos pra estrias e acabe com elas de uma vez por todas.

Tratamento para estrias

Como identificar as estrias?

Se você não tem certeza se o que você tem é estria, saiba que elas são rompimentos na pele que causam marcas, vermelhas ou brancas, como se a pele rompesse em determinados locais. Aparecem por diversos motivos dentre eles:

  • Gestação, principalmente quando o ganho de peso é grande;
  • Efeito Sanfona, ou seja, ganha e perder peso rapidamente;
  • Fatores Hormonais ou menopausa, puberdade;
  • Uso de Anabolizantes.

Porém problemas emocionais, também podem ocasionar estrias, então cuidar do nosso bem estar é essencial para evitar esse problema.

 

Os melhores tratamentos para estrias, para acabar de vez com elas

Primeiramente é preciso considerar que existem vários tipos de estrias. Elas são identificadas pelo tempo de aparição dos rompimentos. O tratamento para estrias recentes, que consequentemente são mais superficiais é mais fácil.

Quando as estrias, são mais antigas, ou seja, mais profundas exigem um tratamento mais demorado. Sendo assim a quantidades de sessões ou aplicações do tratamento vai depender de cada pessoa.

Vamos conhecer os tratamentos para estrias mais eficientes:

 

Peeling Físico e Peeling Químico

O Peeling Físico, tem como objetivo proporcionar a renovação da pele e estimular a produção de colágeno. Durante este tratamento para estrias, são aplicados produtos para esfoliação que removem as células mortas. Com o aumento do colágeno ocorre a renovação das células o que minimiza as marcas na pele.

Já o Peeeling Químico, embora tenha a mesma função, consegue atingir as camadas mais profundas da pele. Normalmente são utilizados ativos que promovem a descamação local e a renovação celular. Em alguns casos também é realizado em conjunto com sessões de dermoabrasão, que estimula a produção de colágeno.

 

Aplicação de Ácido Retinoico

O Ácido retinoico é uma substância derivada da Vitamina A que também estimula a produção de colágeno e diminui as estrias. É um tratamento muito eficiente, porém tem alguns efeitos colaterais como descamação e vermelhidão na pele. Assim é necessário que seja realizado sempre com uma hidratação profunda da pele.

 

Lazer fraccionado e rádio frequência

A utilização do lazer fraccionado talvez seja a técnica mais eficaz no tratamento para estrias. Neste caso são aplicados feixes de luz no local afetado que penetram na pele e estimulam a produção de colágeno e elastina.

Já no caso do uso de rádio frequência, são realizados disparos do aparelho, que aquece o local atingindo a camada mais profunda da pele gerando contrações. Essas contrações otimizam o aumento de colágeno.

 

Embora esses tratamentos para estrias, sejam realmente eficientes, podem ser bem caros, e levar um bom tempo para que as estrias desapareçam completamente. Assim a dica é antes de precisar de tratamentos para estrias, se cuide. O melhor mesmo é não precisar de tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *