Posted in Dicas

O que é ansiedade?

O que é ansiedade? Posted on novembro 23, 2018Leave a comment

A ansiedade é um sentimento de medo ou pânico. Sentir-se geralmente ansioso às vezes é normal. A maioria das pessoas se preocupa com alguma coisa – dinheiro ou exames – mas, uma vez que a situação difícil acabou, você se sente melhor e se acalma.

Se o problema desapareceu, mas a sensação de medo ou pânico permanece ou até se fortalece, é quando a ansiedade se torna um problema.

Com um em cada seis jovens experimentando ansiedade em algum momento, é muito comum ter ansiedade.

A vlogger de celebridades Zoe Sugg, também conhecida como Zoella, revelou que muitas vezes sofre de ansiedade, mas acrescentou que, com ajuda profissional, aprendeu muitas técnicas que tornam a condição totalmente gerenciável.

Os sintomas da ansiedade

Os sintomas da ansiedade começam do mesmo modo que sentir-se geralmente ansiosos, mas pioram ou duram mais do que deveriam. Esses incluem:

  • Sentindo-se assustado, nervoso ou em pânico o tempo todo
  • Dificuldade em dormir
  • Baixo apetite
  • Falta de concentração
  • Cansado e irritado
  • Palpitações – quando o seu coração se sente como sua corrida
  • Boca seca
  • Ejaculação precoce. Quem sofre de ansiedade costuma ter ejaculação precoce. Para tratar deste problema é importante tomar Remédio para ejaculação precoce
  • Tremor
  • Sentindo tonto
  • Cólicas estomacais e / ou diarreia
  • Sentir um, alguns ou mesmo a maioria dos itens acima não significa necessariamente que você tenha ansiedade. É importante conversar com seu médico para obter um diagnóstico completo.

O que fazer com ansiedade

Dê o primeiro passo – se achar que está sendo afetado pela ansiedade, converse com seu médico ou enfermeira da escola.

Se o seu profissional de saúde achar que você está sofrendo de ansiedade, eles provavelmente sugerirão um plano de tratamento para você seguir. Eles devem conversar com você regularmente para saber como você está se saindo.

Tratar ansiedade

Existem três maneiras principais de tratar a ansiedade e elas podem ser usadas sozinhas ou, às vezes, seu médico sugere que você use mais de uma vez.

O médico pode receitar-lhe antidepressivos que o ajudem a pensar de forma diferente sobre as coisas que o preocupam. Eles costumam levar de duas a quatro semanas para começar a trabalhar, então não se preocupe se você não estiver se sentindo melhor imediatamente.

A ansiedade é frequentemente ajudada por um curso de Terapia Comportamental Cognitiva, também conhecida como TCC. É uma terapia de conversação em que você trabalha com um terapeuta para ajudá-lo a entender seus pensamentos e sentimentos e trabalhar para mudar a maneira como eles afetam você. Você também aprenderá técnicas para ajudá-lo a relaxar.

Há também algumas coisas que você pode fazer para ajudar a gerenciar sua ansiedade. Seu profissional de saúde poderá lhe dar idéias de como fazer isso, mostrar livros ou exercícios e informar onde encontrar grupos de autoajuda. Seu GP vai querer saber como você está se saindo para que eles possam ter certeza de que está ajudando.

Onde obter ajuda

Fornece suporte gratuito e 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o Reino Unido, se você estiver passando por uma crise de saúde mental

Se você precisar de um texto de ajuda urgente YM para 85258

Todos os textos são respondidos por voluntários treinados, com apoio de supervisores clínicos experientes

Os textos estão isentos de EE, O2, Vodafone, 3, Virgin Mobile, BT Mobile, GiffGaff, Tesco Mobile e Telecom Plus.

Nada de pânico

Sem pânico são as pessoas para chamar se você está sofrendo de ataques de pânico, TOC, fobias e outros transtornos de ansiedade relacionados.

Linha de apoio: 0844 967 4848 (diariamente das 10: 00h às 22: 00h)

Linha de Apoio aos Jovens de 13 a 20 anos: 0330 606 1174 (Seg – Sex 15:00 – 18:00 Taxas)

Ter um ataque de pânico? Número de crise com registro de uma técnica de respiração: 01952 680835 (24 hr)

E-mail: [email protected]

Linha Infantil

Se você tem menos de 19 anos, pode entrar em contato, enviar e-mail ou bater papo on-line sobre qualquer problema grande ou pequeno

Linha de apoio 24h gratuita: 0800 1111

Inscreva-se em uma conta de linha infantil  no site para poder enviar mensagens a um conselheiro a qualquer momento sem usar seu endereço de e-mail

Bate-papo 1: 1 com um consultor on – line

A mistura

Se você tem menos de 25 anos, pode conversar com o The Mix gratuitamente no telefone, por e-mail ou no webchat deles. Você também pode usar o serviço de aconselhamento por telefone ou obter mais informações sobre os serviços de suporte necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *