Posted in Dicas

Implante de cabelo

Implante de cabelo Posted on outubro 29, 2018Leave a comment

A perda ou redução de cabelo é chamada de alopecia.Embora existam muitas causas pelas quais o cabelo pode cair, em mais de 90% dos homens que têm queda de cabelo, isso se deve à calvície comum, chamada de alopecia androgenética.

Esta é uma condição caracterizada por perda de cabelo progressiva e afinamento devido â ação do hormônio diidrotestosterona (DHT) em pessoas geneticamente predispostas.

Qual é o implante capilar e em quem é indicado?

O implante de cabelo é uma microcirugia que consiste em extrair certos pelos radiculares e lados posteriores e aplicar cabelo por cabelo nas áreas afetadas pela queda.

Técnica cirúrgica cabelo micro enxerto , também chamado implante de cabelo, constituído por três partes: a extracção dos folículos da classificação da área doador fuliculares unidades e colocando esses enxertos na área alopécica.

A anestesia local é usada na área a ser tratada e a duração aproximada da intervenção é de duas a três horas. Durante o período que vai de seis a doze meses após a intervenção, o cabelo continuará a crescer em comprimento e diâmetro. Mas o resultado final não é observado até cerca de dez ou doze meses. Existem duas técnicas principais, a FUE (extração de unidades foliculares) e a técnica FUSS (extração de unidades foliculares com tiras técnicas).

  • Controles

Vantagens

  • Aumentar a auto-estima do paciente
  • Reativa o crescimento do cabelo
  • O cabelo transplantado cresce normalmente
  • O período posoperativo é rápido e não é doloroso
  • A intervenção é realizada sob anestesia local

Resultados esperados e riscos

Os resultados são permanentes e imediatos, mas parecem melhores depois de três ou quatro meses após a intervenção. Embora exista um possível risco de infecção, sangramento ou problemas de cicatrização, eles geralmente não são comuns

Antes de Tomar a Decisão do Implante

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não fazer o implante verifique se já tentou outras maneiras mais simples e até eficazes para fazer seu cabelo crescer como a utilização de suplementos que ajudam a fortalecer seu cabelo e na maioria das vezes o cabelo até volta a crescer. Um suplemento testado e aprovado é o Hairloss Blocker ele funciona muito bem.

Sempre é bom tentar outras alternativas antes de seguir para uma cirurgia. Mas se você já tentou todas alternativas possíveis o ideal e seguir realmente para um implante.

Operação

Duas técnicas muito similares podem ser usadas, microelecção folicular (também conhecida como FUSS ou STRIP) e extração de unidade (FUE). No primeiro caso, o cirurgião transplanta o cabelo de uma tira de couro cabeludo que retira do paciente, inserindo os folículos na região afetada pela calvície. Na segunda, o cirurgião seleciona os melhores folículos pilosos e os insere um a um na área a ser tratada, sem ter que retirar o couro cabeludo.

Depois da operação

O paciente tem que usar um curativo na cabeça por um dia. Quando esse prazo expirar, você poderá retomar suas atividades diárias normais. Você terá que evitar fazer movimentos bruscos, bem como praticar esportes até que o médico determine.

Contra-indicações

Transplante de cabelo é contra-indicado em mulheres grávidas ou amamentando. Além disso, não é aconselhável em pacientes com doenças respiratórias, sistêmicas, cardiovasculares ou autoimunes, bem como em pessoas com problemas de cicatrização ou coagulação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *