Posted in Dicas

5 dicas para emagrecer e perder barriga

5 dicas para emagrecer e perder barriga Posted on fevereiro 1, 2019Leave a comment

Emagrecer e perder barriga são o desejo de milhares de pessoas, muitas não conseguem por não praticarem dicas simples que são essenciais para alcançar esse objetivo. Cuidando da sua rotina e hábitos alimentares, é possível conquistar o abdome dos sonhos, são pequenos sacrifícios diários que valem à pena.

  1. Tenha horários regulares de sono e alimentação

É importante que seu corpo aprenda o que é dormir, acordar e comer. Isso fará com que seu metabolismo funcione melhor, evite a fome frequente e viagens noturnas para a geladeira, que são as que mais engordam. Além disso, é preciso ter qualidade de sono e descanso, pelo menos 7 horas por noite dão incentivo para cumprir compromissos, fazer mais exercícios e resistir às tentações.

Então, tente colocar um alarme no celular que soa 3 em 3 horas para que você possa comer alguma coisa e evitar ficar com fome. A escolha de alimentos com baixo índice glicêmico ajuda você a não ficar com fome depois de comer apenas 1 pêra, por exemplo. Assim você pode perder peso e diminuir a barriga.

  1. Beba bastante líquido durante o dia

Você deve ingerir muitos líquidos entre as refeições, pois isso ajudará a reduzir a fome e a retenção de líquidos, pois quanto mais água você beber, mais urina o corpo produz e também eliminará as toxinas de eliminação que prejudicam o processo de perda. Além disso, sua pele ficará mais bonita e livre de cravos e espinhas.

  • Permitido:água, água de coco, sucos naturais sem açúcar, chás sem açúcar;
  • Proibido:refrigerantes, sucos embalados, chocolates e bebidas alcoólicas.

Os líquidos devem preferencialmente ser tomados até meia hora antes e depois das refeições. A quantidade recomendada de água varia entre 1,5 e 2 L por dia.

  1. Faça atividade física

O tipo de exercício não é o mais importante, mas se você aproveitar todas as oportunidades para queimar calorias sempre que possível, é muito importante que você pratique uma atividade pelo menos 3 vezes por semana. Fazer algumas atividades diárias pode fazer a diferença, então tente:

  • Suba as escadas em vez do elevador;
  • Desça uma parada antes do trabalho ou da escola e ande o resto do caminho;
  • Saia para uma caminhada de 10 minutos depois do almoço;
  • Levar o cachorro para passear à noite.

Para aumentar o gasto energético, tente fazer caminhadas de pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana, já que é um dos melhores exercícios físicos para perder peso, mas também fazer alguns exercícios de resistência para complementar o treinamento.

  1. Coma tudo, mas com moderação

O corpo precisa de todos os nutrientes, por isso, em dietas onde os carboidratos são proibidos, eles fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois. As melhores dicas são:

  • Prefira leite e produtos lácteos desnatados;
  • Adicione sementes em sucos e iogurtes, como linhaça e chia;
  • Coma nozes, como amendoim, amêndoas, nozes;
  • Escolha apenas uma fonte de carboidratos por refeição;
  • Coma salada crua antes do almoço e jantar;
  • Coma pelo menos 3 frutas por dia.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas para ajudar a perder peso e perder a barriga.

Você também pode incluir em sua dieta alimentos simples que ajudam a aumentar a testosterona, no caso dos homens, aos 30 anos esse hormônio importante começa a diminuir. Com isso eles procuram alternativos como o gel de massagem, suplementos e outros, mas com uma alimentação saudável é possível regular os níveis e obter o resultado desejado.

  1. Não fique com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é verdade que a fome não aparece. Desta forma, dividir as porções de alimentos ajuda a reduzir o peso. Siga as seguintes dicas:

  • Coloque lembretes no celular ou no calendário informando que é hora de comer;
  • Mantenha sempre nozes ou frutas naturais em sua bolsa ou mochila, que são lanches fáceis de fazer na rua;
  • Os melhores lanches são: 1 fruta + 5 biscoitos sem recheio ou 1 iogurte desnatado + 1 pão integral com manteiga de amendoim.

Ficar sem comida faz com que o corpo economize calorias, gaste menos do que deveria e transforme todos os alimentos extras em reservas de gordura.

Blog lá folia Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *